1 de abril de 2012

Castelo Engady em Ruínas

Castelo de Engady, em Caicó, em ruínas e abandonado pelo Estado do RN.

 Um dos pontos turísticos de Caicó mais pitoresco é o Castelo Engady, que atualmente está em ruínas, totalmente abandonado e frequentado por drogados. O castelo foi adquirido mais de R$ 200 mil na gestão da ex-governadora Wilma de Faria e foi incorporado aos acervos da Fundação José Augusto, atual responsável pelo castelo.

Localizado na periferia da cidade, o Castelo Engady foi construído pelo pároco da cidade, monsenhor Antenor Salvino, em 1974. Para o deslumbramento de qualquer um, fazendo um passeio através do tempo e da história, o castelo Engady tem sua arquitetura em estilo mouro-medieval, abrigando detalhes de castelos europeus do século XV.

O Castelo de Engady jhá abrigou o Corpo de Bombeiro e deveria funcionar como uma Casa de Cultura do Governo do RN. Atualmente, o castelo está com os muros arriados e com sinais de arrombamento no prédio. Fiação e material higraulico, tudo que havia dentro foi roubado pelos vândalos. O local não oferece a mínima segurança para quem quer visitá-lo

O Castelo é assentado sobre um rochedo e tinha sua estrutura composta de pátios, terraços, peitoris, balcões, guaritas, torres, pontes, escadas, batentes, poços, tanques, fortificações, ameias, salas, dormitórios, capela, dependências de serviços domésticos, vigias, muralhas e portões.

Um dos primeiros blogs a denunciar foi em:

Veja outras fotos do Castelo Engady quando estava inteiro:



Nenhum comentário: